




No primeiro encontro da turma de Adm/Mkt da Estácio de Sá (Fesjf) estiveram presente: Nauru + anexo + carrinho de feira; Emiliano + anexo e cachorro; Júlio e o colega do Emi (Maikim).
A proposta do encontro na feira livre (de domingo) na Av. Brasil foi idealizada pelo Nauru, não sabemos ainda o porquê (Tb não perguntamos, só fomos). Tentei pegar algo no dicionário sobre o verbete “feira”: .... 5 Confusão, balbúrdia (grande desordem), falatório..a definição mais apropriada.
Como todo encontro de ex alunos (bebemos cerveja), falamos de trabalho (bebemos cerveja), oportunidades de trabalho (bebemos mais cerveja), concursos públicos (comemos churrasquinho – aquele de feira, feito da chapa – bebemos cerveja). O Emiliano (pai do Miguel) falou sobre o estado de Tocantins, oportunidades de novos empreendimentos (segredo ainda) mas deve ser bom.
No meio do bate papo aprendemos mais cultura inútil, através do Sr. Moisés (figura) – profissional da reciclagem (mkt de catador de latinha). Acho q a melhor foi a da “...diferença entre o Rio e Padaria..... no rio há sapinho e na padaria assa pão.... RS...”.
Depois veio o mulekin pedindo moedas.... ele faturou na nossa mesa uns 3 reais.... por falar em moeda, todos os produtos ao redor da barraca do João (inclusive os da barraca) custam R$ 2,50 (quase 1 euro) após nossa análise criteriosa dos dados, percebemos que a moeda circula com facilidade, tendo em vista que os clientes compram números pares de fichas, no nosso caso, compramos fichas de 4 em 4 (foi mais cômodo pra nós).
Falamos de alguns colegas com a letra “m” (Manu, Manel e Marta)... não me recordo sobre o q....
Para as esposas de plantão, fiquem tranquilas (na barraca do João não tem mulheres bonitas).
Ficou definido todo o ultimo domingo na barraca do João as 10:00 hs.
Relator do dia: Júlio Cesca