segunda-feira, 24 de setembro de 2007

WISK BIER



Ola amigos
como sempre estou aprendendo a arte da boa cerveja.
Esta minha wisk bier ficou divina e vou fazer mais dela . Este fim de semana engarrafei uma Pale Ale e fiz outra , rsrs é para um jogo

de futebol nosso aqui regado a MENDES BIER.
Veja ai foto da Wisk rsrs , ta muito boa , concentrada e com um aroma.
Este fim de semana meu amigo tuchem teve a honra de tomar minha cerva rsr ele adorou , fico feliz rss
foto wisk rsr
abraços
Nasdrave

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Cerveja só faz bem se bebida logo, diz estudo


http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL106567-5603,00-CERVEJA+SO+FAZ+BEM+SE+BEBIDA+LOGO+DIZ+ESTUDO.html

"Nível de substâncias que previnem doenças diminui conforme idade da bebida aumenta.
É melhor consumir em até 15 dias após a data de fabricação, afirma pesquisa."
Se você quer extrair alguns benefícios à saúde da cervejinha do fim de semana, o conselho da ciência é: olhe a data de validade e beba logo. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa feita por Priscila Becker Siqueira, que acaba de concluir seu mestrado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). De acordo com o estudo, a maior quantidade de substâncias benéficas da cerveja está presente até 15 dias após a data de fabricação da bebida.

Segundo a Agência Fapesp, o trabalho de Siqueira se concentrou nas propriedades antioxidantes da cerveja, ligadas ao retardo do envelhecimento celular e à possível prevenção de doenças como problemas cardíacos e males neurodegenerativos. As principais substâncias da cerveja que fazem esse serviço são os compostos fenólicos, oriundos, no caso da bebida, do malte e do lúpulo.

Siqueira avaliou três marcas nacionais de cerveja e descobriu que elas continham cerca de 400 miligramas por litro de compostos fenólicos, contra 700 mg/l no suco de goiaba e até 2 gramas por litro no suco de uva. A pesquisadora testou as marcas de cerveja durante quatro meses, fazendo cinco análises bioquímicas diferentes a cada dez dias e avaliações de aroma e sabor.

A principal descoberta é que, até 15 dias após a data de fabricação, a cerveja perde 35% de seus compostos fenólicos. Ao longo dos seis meses seguintes (prazo médio de validade da bebida), somem mais 15% dos compostos fenólicos originais. A pesquisadora também verificou o aparecimento do famoso "gosto de papelão" -- na verdade, causado pelo aumento da concentração de um aldeído (substância da mesma família química do formol) na bebida.

Além de tudo isso, vale sempre o aviso: beber só faz bem se for com moderação."



NASDRAVE

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Wisk Bier? Edu Passareli


Boa noite amigos rss
Acabei de tomar uma Wisk bier que engarrafei no sabado> Não acreditei , a cerveja esta muito gostosa, esta assim encorpada, gostosa de se tomar. É uma cerveja cara pois é muito malte importado e entre eles o malte defumado. Vim com algumas pra beber e vender e ja esta quase acabando rsr pois neste valor ta quase de graça rsss.

Gostaria de dar uma dica aos amigos que apreciam a boa cerveja. Nesta minha caminhada que esta começando, conheci uma pessoa muito especial e que sabe tudo de cerveja e harmonização e hoje uso meu blog para divulgar o blog dele.O grande Mestre se chama Edu Passareli. em seu blog ele comenta sobre vários estilos de cerveja e é uma boa para se ficar entendendo sobre este liquido magico.
Saboreei http://edurecomenda.blogspot.com/
www.edupassareli.blogspot.com .

Esta é a foto da wisk ante da fervura , saca so esta cor rss
Aos interessados corram ta acabando rss mas vamos fazer mais.

Nasdrave

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Wisk Bier


Acabei de trazer 2 caixas de cervejas pra entregar rss , parece um sonho pois nunca sobra rss ,
Amanha começo a entregar aos amigos que encomendaram. Este fim de semana engarrafamos uma wisk bier que pelo cheiro e cor estão otimos no sábado terei o prazer de provar. A cerveja de Trigo escura Weiss , esta uma delicia , esta doce, otima ,
Este fim de semana tive o prazer de tomar com meu amigo e primo Maciel os 4 sabores que tinha em casa: Orange, trigo escura, Stout, e red ale com mel.
Este fim de semana fizemos uma Pale Ale com ,Maltes Pilsen ,Monike e cararell.

Foto : Cerveja e jogo de buraco

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Receita, qualidade


Ontem , eu e meu amigo Leo fomos as compras e comecei a montar equipamento para fazer mais quantidade de cerveja por leva. Compramos 3 caldeirões de 96 litros rsrs , fomos no torneiro e ele não tenha o equipamento pra fazer as torneiras ,mas me indicou onde conseguir. Hoje vou atrás do que faltou. Espero logo estar a produzir minha cerveja no padrão europeu e não modificar a qualidade , fazendo menos mas de qualidade europeia.
A pedidos colocarei agora minhas receitas aqui , pra fazer 20 litros uso 5 kilos de malte, o que faz a cerveja ficar concentrada e forte, Minha ultima obra prima a Trigo Escura usei .2,5 de Malte Trigo escuro(imp), 1,5 de malte Monike(imp) ,1/2 kilo de Malte Carafa (imp) e 1/2 de malte pilsen . ta uma delicia , pena ser so 20 litros não da pra sair distribuindo nem vendendo pois não compensa rsrs . vou tomar tudo rss .
MENDES BIER " Nosso compromisso é com a cerveja " .
Nasdrave

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mestre Celio e eu


Galera
estou postando fotos pra faer teste aqui pois , meu blog esta com problemas rs

Foto : Celio e Nauru Mendes fazer ....................adivinha o que

WISK BIER




Wisk Bier sendo feita .

segunda-feira, 10 de setembro de 2007


Novidades, estou com 2 cervas maturando e a ultima foi uma de trigo escuro com malte monike e carafa , esta muito boa rsrs , divina , e uma stout maturando e de quebra ainda sobra umas orange bier q amei .

Estou fermentando uma wisk bier q dever ficar muito boa pois so foi malte importado , (defumado, monike carahell) .
Semana passada apresente a minha orange ao chirstian da profana e ele aprovou , quero q ele (vc) prove a de trigo escura , ta uma delicia .
quanto produção ainda é pequena 30 garrafas de 600 ml , so da pro consumo mas vou resolver isto .
Aos interessado estou fazendo o clube de degustadores Mendes Bier , entrem em contato nauru.mendes@uol.com.br

foto tomando uma orange bier

Nasdrave

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Voltei rsrs

bom, depoi de um tempo sem postar volta a ativa rsrs .
muitos sabares novos estão emprocesso de maturação e vamos aos degustes .

abraços

Nasdrave