terça-feira, 22 de março de 2011

Degustação Rofer na Adega Tutóia


"Em tempos de Carnaval tivemos o grande prazer de degustar na Adega Tutóia, capitaneada pela Néia (uma das melhores vendedoras que já conhecemos), a cerveja Gold da cervejaria ROFER, da cidade de Itupeva, que fica entre Jundiaí e Campinas. A filha dela, que fez o curso de biersomellier da ABS juntamente com o Evandro Zanini, grande conhecedor e cervejeiro quem foi o responsável em dar todo o suporte para a evolução da ROFER, nos presenteou com uma garrafa da cerveja Gold que ela mesmo acompanhou o envase. Cerveja fresquinha, valeu a espera de uma semana da Néia que guardou ansiosamente a cerveja para provarmos.

No copo, uma cerveja dourada transparente, com boa formação de espuma. Aroma inicial de malte, que aos poucos vai se misturando com um aroma levemente frutado e de lúpulo. Na boca, é refrescante, levemente frutada, e com um amargor final muito suave. Gostamos da ROFER e esperamos provar os outros estilos, que segundo o encarte, são feitos na versão chopp Pilsen, Escuro(?!) e Ale (?!). É esperar pra ver se as outras versões também agradam pelo equilíbrio e leveza.

Um brinde!"

Enviado por :Evandro J. Zanini
BREWMASTER / SOMMELIER DE CERVEJA
----contato----------

segunda-feira, 14 de março de 2011

Cervejaria Kraemerfass


Da união das famílias Kraemer, de Santa Maria no Rio Grande do Sul e Litwinki, de União da Vitória, no Paraná,ambas com grande tradição cervejeira, surgiu a Cervejaria Kraemerfass, localizada em Delfim Moreira, Sul de Minas.
Produzem dois tipos de cerveja: a Pilsen e a Dunkel.
Segundo o expert em bebidas, Dr. Gonçalves, podem beber que vale a pena.


ER

Comentário postado legal sobre a loira, quer dizer, cerveja e Delfim Moreira.

Em breve a Kraemerbierhaus terá um espaço para entretenimento e lazer para famílias, casais e grupos de amigos apreciarem toda a arte da cultura cervejeira que está sendo desenvolvida no local.. Em Delfim Moreira já existe, para quem se interessar, a Pousada Solar da Mantiqueira A Pousada dispõe de suites acarpetadas, camas box, TV, dois ambientes com lareira, garagem e sala de jogos. Boas suites, boa cozinha e boa hospitalidade.Delfim Moreira, a 240 Km de São Paulo e do Rio de Janeiro, está a 1200 m de altitude, na cordilheira da Serra da Mantiqueira, local de manancial de águas, com muitas cachoeiras e trilhas. Suas origens remontam ao século XVII. . Atualmente,possuí ecoturismo em parceria da Truticultura Brumado que oferece passeios a cavalo,pesqueiro de trutas, leite ao pé da vaca e uma infinidade de belas paisagens ao seu redor, com estrutura de uma fazenda,situada na Estrada Real entre Delfim Moreira e Marmelópolis. A pousada também oferece guias para levá-los aos picos da região a 2.000 de altitude. A cerveja está sendo considerada de primeira qualidade graças também às nascentes de águas cristalinas do local. É experimentar para comprovar...
Mahbet 1


--

Att
Evandro J. Zanini
BREWMASTER / SOMMELIER DE CERVEJA

domingo, 13 de março de 2011

Revista Guia da Cerveja 2011


"

Cursos

Confira os bares que ensinam a fazer cerveja artesanal

ACerVas

Veja como funciona as associações espalhadas pelo País

Produção caseira

Eles também erram! Confira os principais erros dos cervejeiros caseiros

Apaixonados

Depoimentos de pessoas que são amantes de uma boa breja

Internet

Veja o trabalho e hobby de pessoas que divulgam a bebida por meio de sites e blogs

Em casa

Ideias para criar ambientes na própria residência para apreciar a cerva preferida

Uruguaias

Conheça as cervejas uruguaias feitas artesanalmente

Michael Jackson

Saiba a história do escritor britânico que revolucionou o mundo cervejeiro

Norte-americanas

Conheça as principais marcas do mercado

Diferentes

Saiba como são as cervejas sem glúten, as não pasteurizadas e as sustentáveis

Composição

Veja como é a combinação entre água, malte e lúpulo

Harmonização
Dicas de pratos italianos e hambúrgueres combinados com tipos de cerveja"