segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Paulistânia


História:

Após mais de um ano e meio de muito trabalho e dedicação plena, a Bier & Wein Importadora - pioneira em cervejas especiais no Brasil - apresenta ao mercado sua marca: a cerveja puro malte lager premium Paulistânia.

“É a realização de um sonho de mais de dez anos. Desde 1993 atuamos no segmento especializado de cervejas e agora tivémos a oportunidade de utilizar todo este conhecimento na elaboração da nossa própria cerveja. O projeto da Paulistânia teve a honra de contar com parceiros entusiastas; foi elaborado realmente com muito carinho e empenho e o resultado, desde já, é motivo de muito orgulho.”, diz Marcelo Stein - diretor da importadora.

Além das matérias primas nobres e lúpulos exclusivos, a Paulistânia apresenta um conceito cultural inovador, que alia alta qualidade à cultura e informação.

Ilustrados por doze imagens antigas de São Paulo, os rótulos da Paulistânia fazem relembrar, reviver e repensar a vida na cidade. Uma forma de celebrar as tradições e a diversidade cultural comum a todas as metrópoles do Brasil e do mundo. A proposta, em futuras edições, será homenagear as demais cidades e povos brasileiros que fazem de São Paulo - a cidade de todos.

“Transformamos a embalagem em um meio de comunicação. É realmente um produto que cativa não somente o paladar, mas também o coração. Criamos uma marca para interagir e estar próxima ao consumidor, prezando sempre por qualidade, cultura e informação.”, diz Tatiana Spogis - Gerente de Marketing & Treinamentos.

Nesta primeira edição de rótulos, foram selecionadas imagens antigas, incluindo algumas inéditas da cidade de São Paulo, do acervo da Agência Estado - que conta com uma impressionante coleção histórica da cidade. As fotos transformaram os rótulos em uma verdadeira viagem no tempo, que traz nostalgia, reflexão e mais que isso; nos instiga a conhecer e valorizar nossas tradições e identidade. Uma maneira que a Bier & Wein encontrou para homenagear todas a cidades e povos do Brasil: “Um brinde a todas as cidades, da cidade de todos!” , como diz o slogan da cerveja. Os descansos para copos (as bolachas) também seguem o mesmo conceito, mas ao invés de fotos, trazem textos com curiosidades e dicas da cidade.

A receita da Bier & Wein foi produzida sob licença, no interior de São Paulo (Cândido Mota), pela cervejaria Casa Di Conti. Planta cervejeira do grupo Contini (www.contini.com.br), inaugurada há menos de 8 anos, e que conta com a mais moderna e avançada tecnologia. Equipamentos de ponta e toda infra-estrutura necessária a disposição para garantir total controle de qualidade na produção da Paulistânia

Cerveja faz bem aos ossos


.
Não é o caso da cerveja da AMBEV que tem mais milho que malte de Cevada.


» Geral
DESCOBERTA

Cerveja faz bem aos ossos
A cerveja pode ser um terror para a barriga, mas também um "remédio" para os ossos, tornando-os mais fortes. A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que apontam que a bebida é uma fonte significativa de silício, um componente importante para a manutenção da densidade dos ossos. Com isso, as pessoas sofreriam menos de doenças como a osteoporose.

Os pesquisadores analisaram o processo de produção de cerveja comercial para determinar a relação entre os métodos de fabricação e a quantidade de silício existente em cada tipo da bebida.

De acordo com os cientistas, a cerveja aparece como uma fonte importante do silício, que está principalmente na cevada.

No estudo foram analisadas cem marcas comerciais de cerveja. A concentração de silício varia entre 6,4 ml por litro e 56 ml por litro.

Publicado em: 14/02/2010
http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=39849

Evandro J. Zanini
BREWMASTER

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vitoria


Incentivo Fiscal - Lei corta pela metade ICMS das artesanais
Os proprietários das microcervejarias artesanais de Santa Catarina tiveram um bom motivo para brindar ontem. Foi aprovado o Projeto de Lei 367/09, de autoria do governo do Estado, que prevê a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Hoje, a alíquota do ICMS que incide nas saídas de cerveja e chope artesanal é de 25%. Com a redução, o ICMS ficará em 12%. O desconto representa uma queda de mais da metade do imposto. A mudança entrará em vigor após a sanção do governador Luiz Henrique da Silveira e a publicação no Diário Oficial.
Com a medida, serão beneficiadas empresas com capacidade para produção de até 200 mil litros por mês. O presidente da Associação de Cervejarias Artesanais de Santa Catarina, Edgar Freitas, anunciou que fará uma reunião com os associados para depois pronunciar-se oficialmente.
O secretário da Fazenda de Santa Catarina, Antonio Marcos Gavazzoni, explica que a concessão do desconto não trará impacto negativo na arrecadação do governo. O objetivo do projeto é incentivar a produção. O secretário diz que as microcervejarias da região não conseguem competir com produtoras de outros estados, devido à carga tributária.
– Em termos financeiros, para o governo não significa muito. Mas para os empresários fará diferença e proporcionará crescimento – explica Gavazzoni.
O secretário calcula que entre 8 e 10 empresas se enquadram no incentivo.
Um fôlego às pequenas cervejarias. Para o sócio-proprietário da Schornstein, Maurício Zipf, é isto o que representa a redução do ICMS: “Não há como repassar a redução ao consumidor. Viemos de um quadro ruim desde o ano passado. Agora vamos ganhar fôlego. A tendência é de crescimento” estima.
O que diz a Lei 367/09
- É considerada microcervejaria a empresa cuja soma da produção anual de cerveja e chope não seja superior a 3 milhões de litros, considerando todos os estabelecimentos
- O benefício fica limitado à saída de 200 mil litros por mês, considerando chope e cerveja artesanal. Com esta limitação, nem todas as microcervejarias serão beneficiadas
- É cerveja ou chope artesanal o produto cujo extrato primitivo tenha no mínimo 80% de cereais malteados ou extrato de malte
- Não será concedido o benefício ao contribuinte em débito com a Fazenda Estadual
Fonte: Jornal Santa Catarina, por Daniela Matthes – 04/11/2009