segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Degustação Mendes































Boa tarde
Neste fim de semana degustamos entre outras rsrs " Mendes Bier - Belgian Wittbier, a primeira cerveja artesanal com receita belga da região!" como diz o próprio amigo Dennis rsrs . O sabor está muito bom, mas prefiro deixar os comentários para o Denis rsrs .
Tbm Fiz uma stout muito louca e gostosa sem economizar na receita rsr , vai ser a minha cerva de natal , forte , concentrada e amarga , muito legal rsrs .
O mais interessante foi receber agora um email de um acompanhador do blog que mora em Blumenal rsrs estou com um sorriso canta a canto rsrs .

Abraços e Nasdrave


nauru.mendes@uol.com.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

MENDES BIER em BRASILIA



Boa tarde
vou degusta minha eWit bier e saber o gosto que tem. Nosso amigo Edu passou uma receita de harmonização que vamos fazer. Sei que a Wit não esta toda maturada mas vamos la. O amigo Edu nos deu uma receita fantástica . veja a receita.
acompanhamento p nossa wittbier.

4 kg de mexilhões
Uma colher de sopa de manteiga
1 cebola picada
Dois copos de vinho branco, seco
Uma colher de sopa de salsinha verde picada
Dois dentes de alho picados
Dois tomates limpos,sem casca e picados em cubinhos
Uma colher de sopa de mostarda.Sal e pimenta a gosto.

1- Lave cuidadosamente os mexilhões,use uma escova se necessário,raspe com uma faca a "barba" que alguns têm. Rejeite aqueles que estiverem abertos.Use uma panela grande com tampa onde caibam todos os mexilhões.
2- Adicione a manteiga,a mostarda, a cebola, o tomate, o vinho, os mexilhões e a metade da salsicha e o alho. Cozinhe em fogo forte.
3- Cubra e cozinhe até que estejam todos abertos,removendo a tampa para girar ocasionalmente os mexilhões.
4- Quando estiverem todos abertos,desligue o fogo e espere por aproximadamente 30 minutos para absorção do caldo.
5- Adicione o restante da salsinha sobre os mexilhões e sirva com batatas fritas à parte.
OBA VAI FICAR MUITO BOA rsrrs

Se repararam o site agora ta melhor e com novidades rsr Links, livros recomendados e logo enquete
se gostaram ou não comente .

Fim de semana estava em Brasília no encontro do movimento Democracia Direta e levei 4 mendes bier rsr uma quebrou na mala rsr, as outras degustei com os amigos do Paraná .
Interessante que em um shopping de la encontramos uma shop que segue as leis de 1516 , tomamos mas tava muito ruim . Mendes Bier ganhou .
Como este blog é de cerveja so falo sobre o temas rsrs se quiserem saber mais sobre o movimento entrem em contato comigo e veja site que esta no link marcha verde

NASDRAVE ... vou tomar uma mendes BIER no bar do BODE rsrs

quarta-feira, 14 de novembro de 2007


Boa tarde amigos da MENDES BIER srrs
Hoje qero divulgar que minha cerveja vai viaja pra Brasilia e logo para outros lugares. Cada dia aparecem mais apreciadores e adimiradores, o que nos faz fazer sempre uma cerveja de qualidade.
Estou aproveitando pra divulgar aqui o video da :
Reportagem da ACervA no SBT -ACervA no SBT
http://www.youtube.com/watch?v=jJn_pFlctlE
Penso em criar aqui na zona da mata mineira a ACERVA DA MATA , rsrs pois a mineira acho que BH já fez rs .
Outro site que vale apena ver e ter como predileto é do amigo EDU , Tem otimas dicas de harmonizaçoes , vale apena sempre dar uma olhadinha por la rsrs Valeu EDU .http://edurecomenda.blogspot.com/
E por não falar que não divulguei a minha cerva , toma a comunidade da MENDES BIER no orkut rs http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34674074
FOTO : so gente boa rsrs ontem aqui na casa do cervejeiro rsrs

Nasdrave

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Degustando


Boa tarde
Bom. Estou feliz rsr .
Um amante da boa cerveja e daquilo que se faz, sempre ama um reconhecimento. Porque digo isto rsrs Hoje uma pessoa de BH me falou que teve contato com meu blog através de um site que divulga cervejas e eu nem conhecia o site rsrs , fui la e verifiquei . realmente tem o link de meu blog no site citado e estou perto do blog do grande Ricardo Rosa rsr , muito bom isto.Veja o site http://latinhasdobob2.zip.net/ . A direita do site veram nosso endereço. Aqueles que querem entrar em contato comigo é so escrever nauru.mendes@uol.com.br . Aqueles que passarem em JF e quiser uma cervejinha é so entrar em contato.
Logo novas receitas .
Repeti a receita da wisk bier Mendes , muito gostosa mas vou pedir ao amigo Denis pra fazer os comentários rss .

NASDRAVE

Wit Bier


Fim de semana fiz uma Belgian Wit e esta muito cheirosa rsr . Fiz com meu amigo Denis e estamos ansiosos pra degustar esta maravilha de cerveja. Agradeço ao mestre Ricardo Rosa pela força e pelas futuras dicas rsr .
Sempre em busca de novidade e novos sabores nós da Mendes bier fazemos da cerveja uma arte e um meio de fazer mais amizades .
Foto: Felipe e Arian (grande amigos e degustadores)

Nasdrave

terça-feira, 6 de novembro de 2007

KADIN


como sempre temos novos degustadores e cada formula novas surpresas . Este é o amigo Kadin , sabe tudo de cerveja rss e esta tomando uma Mendes Bier rsrs

Sabado vou fazer uma receita especial com o amigo Dennis e vamos colocar a receita aqui rss .

Abraços
Nasdrave

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Cerveja após exercícios faz bem, diz estudo


"Cerveja após exercícios faz bem, diz estudo

"Cerveja após exercícios faz bem, diz estudo
"Uma pesquisa feita por cientistas espanhóis sugere que o consumo de cerveja após a realização de exercícios físicos pode trazer benefícios ao corpo humano."
Segundo o jornal britânico Daily Mail, uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada, na Espanha, mostra que a bebida ajuda a repor o líquido perdido no suor, durante o exercício.

Os pesquisadores acreditam que os açúcares, sais e gás da cerveja ajudam o organismo a absorver os fluidos mais rapidamente.

Na pesquisa liderada pelo professor Manuel Garzon, 25 estudantes correram em uma esteira, sob temperatura de 40º C, até ficar exaustos.

Em seguida, os pesquisadores mediam seus níveis de hidratação, habilidade de concentração e coordenação motora.

Metade deles recebia dois copos de cerveja, enquanto o resto recebia água. Depois disso, todos podiam beber quanta água quisessem.Segundo o Daily Mail, os estudantes que beberam cerveja demonstraram níveis de hidratação "um pouco melhores" do que os que beberam apenas água.

Garzon acredita que o dióxido de carbono na cerveja ajuda a matar a sede mais rápido, enquanto os carboidratos da bebida substituem as calorias perdidas durante o exercício físico.

A experiência foi repetida durante vários meses.

O jornal afirma que, com base no estudo, os pesquisadores recomendam o consumo moderado de cerveja após os exercícios - 500 ml para homens e 250 mil para as mulheres - como parte de uma dieta atlética.

Segundo James Betts, especialista em reidratação pós-exercício da Universidade inglesa de Bath citado pelo Daily Mail, "muitas pessoas pensam no álcool como um diurético, mas se você já está hidratado, uma pequena quantidade de cerveja pode ser um modo de ingerir fluidos".

Mas Betts afirma que a melhor maneira de se reidratar depois de fazer exercício ainda é com bebidas energéticas ricas em açúcares, água e sal."


http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071102_cervejaexercico.shtml