sexta-feira, 27 de julho de 2007

Fazendo a Stout


amanha estou indo pra RP rsrs Rio Pomba , fim de semana nao vou escrever .


descancem pois vou fazer o mesmo. Curtir meus pais e tomar RED ALE rsr

abraços


NASDRAVE

Fabiano


Os amantes da Mendes Bier cada dia aumenta mais. E ontem tive o prazer de fazer uma entrega de pedido aqui em casa para este grande amigo e apreciador da boa cerveja.

Valeu Fabiano por dar está força ao grande sonho de termos uma cerveja de qualidade como a Mendes Bier na região rss .




email para contato : nauru.mendes@uol.com.br

FLU ( 0 ) x GALO ( 3 )



Ao som da radio melhor.

Futebol e cerveja sempre andam lado a lado, E pensando nisto uma materinha sobre futebol rs. Meu time é o Atlético mineiro, na verdade nem sou muito de entender de futebol não mas nesta horas de vitoria nada melhor que comemorar.

Meu amigo Botto da Botto Bier é fluminense e ele sim é fanático e chegou até a criar uma cerveja em homenagem ao campeonato que ganharam este ano vou colocar o link aqui para os fluminenses de plantão poderem conhecer.
Está cerveja deve estar bem gostosa pois o Botto é um dos melhores cervejeiro que há, e de ver a sua flu da vontade de beber e comemorar a vitoria do galo vingador rsrsr Desculpe Botto mas não pude resistir rss

Veja as matérias pelos link .
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL59367-4284,00.html

http://edurecomenda.blogspot.com/2007/06/brasil-brau-2007_22.html

Sabe ? To pensando em fazer uma cerva pro galo rsrrsr. Claro que inspirado na criatividade do mestre Botto.
fico aqui .
Nasdrave

quinta-feira, 26 de julho de 2007

RADIO NET www.radiomelhor.net


Boa noite rsr e já é noite rsrs

ao som de REPLICANTES , isto que é banda rss


Primeiro as primeiras coisas depois o resto rss .

Ontem um amigo veio conhecer a minha STOUT e a minha nova filha rsr , a RED ALE , muito linda e gostosinha esta filinha rsrs . Este meu amigo é o que me deu o livro logo ai em baixo no blog. Todo encontro com ele é sempre muito agradável. Valeu mesmo Ed.


Hoje fiz algumas entregas de MENDES BIER e como meu estoque particular acabou tive que tomar um vinho kkkkkkkk , mas tudo bem, o vinho é uma bebida nobre assim como as cervejas artesanais. Amanha vou postar a foto de um dos fãs da MENDES que nunca perde a oportunidade de te-la em casa .Valeu Fabiano, pela amizade, pela confiança, por tudo.


Estou vendo a compra de um fermentador de 60 litros para fazer mais cerva, pois estou ficando sem rss e já negocio isto. Semana que vem chegará 280 kilos de malte para fazer muita cerveja rsrs, viva o natal, o carnaval, viva a vida sempre e com muita intensidade.


Fazer deste blog algo interessante é meu desejo e quero aqui divulgar a RADIO NET , muito boa , toca musicas fora destes padrões , parabéns a vocês da RADIO MELHOR , Sempre cque estar escrevendo aqui vou estar escutando vocês . http://www.radiomelhor.net/ vale a pena escutar . Esta radio já é ouvida por alguns países da América do sul e agora espero que no Peru, Argentina e Europa tenha também ouvintes pois meu blog já está sendo lido por lá rss ainda vou longe rsr podem acreditar em mim rss .abraços a vocês da radio melhor.Que musica linda........................... bateu na minha alma são agora 22:54. A radio vai ate as 23 horas . só vou escutar ela agora rss .


BLOG DA MENDES BIER È CULTURA

FOTO: eu e meu amigo ED


NASDRAVE



quarta-feira, 25 de julho de 2007

Machu-pichu


Ontem conversei com meu amigo peruano aqui pelo msn. Eu o conheci quando estive em Cuzco e desde aquela época ficamos amigos. Ele se casou e mandou convite de casamento e eu não fui pois o convite chegou depois da data do casório rsrs. agora seu filho nasceu e ele me quer como compadre rsr , estou me ligando a cuzco rs seu filho faz 1 aninho e com CERVEJA vou ir batiza-lo rss.


Quando estava em cuzco tomei muito a cerveja local, CUZQUENHA, que é muito boa e a garrafa é interessante pois tem alto relevo da pedra de 12 ângulos um dos muitos pontos turísticos desta região. O mais interessante foi tomar a chicha uma cerveja local(nativa da época dos INCAS) feita com MAÌS um tipo de milho geneticamente modificado rsrs eu acho rs , é muito boa e fica doidão rss .Quem for lá tem que tomar rss .


Ano que vem ou antes com certeza estarei lá. Fazer amigos é muito bom e isto eu sei fazer.


FOTO: na bulgaria , flores bulgaras


NASDRAVE

terça-feira, 24 de julho de 2007

STOUT


Fundo musical : Ramones rsrs


acabei meu treino de boxe e nada melhor que uma MENDES BIER para hidratar.Uma cerveja é um otimo isotônico, 2 copos e esta bom e ainda diminui o apetite pois as cervejas artesanais são ricas em proteínas.


Como falei minhas cervejas chegaram rsr estou muito feliz, tenho agora aqui em casa STOUT( minha pretinha) e a nova PALE ALE ( que ainda não provei ).Mas já coloquei pra gelar logo mato a sede e a curiosidade de saber o efeito que o mel da nesta cerveja, pois usei mel como atributo rsr.


Para saberem mais sobre a STOUT achei isto na net, esqueci o site rsr

Cerveja Stout: este tipo de cerveja é originário da Irlanda, produzido a partir de cevada torrada, que produz um malte especial (escuro) e possui um sabor amargo conferido pelo lúpulo associado ao adocicado do malte. Enquadrado como cerveja de fermentação superficial, por possuir alto teor de álcool (5 a 6,5%). Possui também elevado teor de extrato primitivo, cerca de 15%.


Como falei aos amigos e fãs da MENDES BIER , PREPARO EQUIPAMENTO PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO POIS TAMBÉM TENHO QUE BEBER.



Esta é uma foto de uma stout.

boa noite amigos e NASDRAVE.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

José "Weiss"

BOa noite amigos .


Acabei de chegar da academia e não pude deixar de estar aqui. Hoje o dia foi corrido mas muito bom; alias como todos os dias que acordo.


Consegui o que queria e estou postando ai pra vocês. Consegui uma garrafinha da cerveja José "weiss" , para quem não é de Juiz de Fora, venho dizer que está era uma cervejaria muito famosa aqui da cidade. Eu nunca cheguei a tomar desta cerveja mas a fama dela é muito grande aqui na região. Uns dizem que era a formula, outros que a agua que ele usava. Não sei ao certo mas todos que conheceram sentem sua falta.


Encontrei esta garrafinha e não perdi tempo tive que te-la para minha coleção de coisas ligadas a cerveja. rsrs . Estou começando agora minha coleção quem quiser pode me ajudar me dando o que tiver ai encalhado em casa rsss. Só entrar em contato pelo email nauru.mendes@uol.com.br .






Outra coisa rss estou muito feliz pois o rotulo está pronto rsrs so rodar na grafica rsr viva minhas cervas vão ganhar roupas rss




Boa noite e NASDRAVE




domingo, 22 de julho de 2007

É nois rsrsrs


Vendo o Brasil ganhar medalhas

Fundo musical: Marisa Monte


Hoje o dia está lindo, só falta uma praia e uma MENDES BIER. Oba hoje chega. Nada como uma boa cerveja pra matar este espaço vazio. La fora esta um lindo sol. Vou sair pra caminhar e ver um filme com um amigo e seu filho. De novo caímos nos AMIGOS, nada melhor que isto.


Amanha a vida continua cheia de cores e sonhos, sorrisos, alegrias. Amanha vai ser um belo dia pois vou confirmar meu pedido rsrs já posso sentir os aromas dos maltês especiais. O magico liquido logo estará pronto rss



Amanha se der coloco a novidade que achei aqui no site rss


Este é um amigo do rio que ainda vamos tomar muitas junto rsrsr


NASDRAVE




sábado, 21 de julho de 2007

NOVOS MALTES


Hoje encontrei algo fantastico que na segunda ou terça vou colocar aqui. rss Então amantes do mundo cervejeiro, esperem segunda ou terça rsrs .

Entrar aqui somente pra escrever isto não dá. Quero tambem dizer que estou encomendando muitos maltes especiais que me dará cerveja por muito tempo rsrs , lupulos e fermentos rsrs


Sou louco kkkkkkk mas um louco consciênte rsrs. Entre estes maltes tem um malte de trigo selvagem que me custou o dobro do valor dos outros, pois é um malte original e que dá um sabor robusto e que vou fazer uma cerveja que se chamará PUNK-ROCK MENDES BIER rsrs até que fica legal este nome para uma cerveja, o louco seria se eu quisesse colocar este nome num filho rsrsr o que um amigaço quiz fazer uma vez , ufá , ainda bem que o juiz não deixou rss .

Como tinha falado a dias a trás terei que aumentar minha produção senão eu não bebo rsrs . minha produção ta sendo toda vendida rss> calma , calma , logo aumento a produção, não quero ninguém sem MENDES BIER .


Outra coisa quero deixar aqui registrado que estou ansioso para ter os rótulos de minhas cervas, quero velas vestidas e podem esperar por um rotulo lindo rsrs Eu já vi os trabalhos iniciais .


Voltando a PUNK-ROCK MENDES BIER, sinto em informar mas será somente para consumo do degustador aqui, pois é um malte muito caro e sairá a um preço premium rss
Está foto foi tirada em Sofia na Bulgária e está é minha amiga Milena.
Vou curtir um show de rock aqui perto e tomar umas simples cervas´pois meu estoque secou rss
abraços e NASDRAVE.


sexta-feira, 20 de julho de 2007

DIA DO AMIGO ll


Ao som da banda IRA, muito boa está banda. O que são os amigos? São pérolas. Como hoje é o dia dos amigos, tive grandes surpresas. Meu amigo "Miloke" rsrs veio me dar acessória em uns lances particulares rsrs, não esperava isto dele, mas aqui estava como disse. Minha amiga Bete que a muito nao falo me ligou so pra me dar "feliz dia dos amigos ", fiquei muito feliz, é bom saber que marcamos uma presença de forma agradável. Foram vários a me dar felicidades mas não da pra colocar todos aqui .


Mas o que tem o dia do amigo com cerveja ? Tem tudo. É com uma cerveja que se ve o jogo de futebol, é ai que rola a paquera, o flerte, as filosofias de buteco, as festas, o chorar as magoas. Tudo de bom chama uma cerveja e se for uma boa cerveja melhor rsrrs. E como minha preciosidade acabou nada como um amigo ir buscar pra mim rsrsr Valeu Daisom rsrsr Traga da pretinha e a saborosa pale ale de MEL rsrsr
Já estou sentindo o cheiro rss
Boa noite a todos os leitores que me acompanham , amo vocês e que possamos nos tornar amigos rsrs
NASDRAVE

DIA DO AMIGO


Hoje é o dia do amigo. Legal ter um dia dedicado ao amigo. Temos dias pra tantas coisas que não tem tanta importância mas que tem seu dia. Temos dia disto , dia daquilo, dia pra tudo, então acho justo termos o dia do amigo, não que senão existisse este dia o amigo não seria importante, nada disto; o amigo é tudo e sempre será a coisa mais importante de nossa existência, é ele que nos acolhe quando mais precisamos, quando o chão vem a baixo é ele que nos sustenta, é ele que aparece nas horas incertas mesmo quando o abandonamos. É, o amigo é e será sempre importante em minha vida.


Eu tenho vários amigos e agradeço a Deus por te-los como

amigo.Neste dia quero aqui neste meu ESPAÇO deixar minha gratidão a todos você que sabem que podem contar comigo. obrigado .

E por falar em amigo este livro " os primórdios da cerveja no Brasil " acabei de ganhar hoje de um grande amigo, amigo este que ficamos horas a conversar sem ver o tempo passar, um amigo tão especial que o que nos uniu foi os mesmos princípios e valores espirituais. Obrigado EDWALD, gosto muito de vc e toda sua família que de certa forma é minha também.

Este amigo é filho de uma alemã com brasileiro e ao ver meu blog nem me falou nada já logo, logo me deu este presente neste dia especial. Além de ser uma pessoa muito integra e compartilhar comigo o sonho de um mundo melhor ele é um otimo cozinheiro e vou botar uma pilha para que ele me ajude nos trabalhos de harmonização da MENDES BIER rsrsr com isto vocês saíram ganhando .

A todos os meus amigos(a) desejo neste dia muita cerveja boa

NASDRAVE

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Só no desejo


Bom

Hoje estou muito afim de tomar uma MENDES BIER mas aqui não tem rsrs fazer o que ? Vou pro boxer soltar o braço rsrs

Estou encomendando material para preparar novas e exclusivas cervas para o concurso da ACERVA CARIOCA em Setembro. Sinto que o mês de Agosto vai ser puxado mas regado ha muita cerva boa rsr. Até malte defumado estou comprando . E por falar em malte defumado tenho projetos de preparar pratos e colocar a receita aqui como harmonização das MENDES BIER , afinal de contas tenho que usar meus dotes culinários rsrs.

Fazer este blog ta sendo bem legal, posso dar vida a sonhos e isto é viver. Criar é tudo nesta vida e pra mim não tem prazer maior.

Apesar de ser o blog da MENDES BIER , vou também comentar e apreciar outras cervas artesanais, comentar sobre outros blog, enfim fazer deste meu ESPAÇO um espaço compartilhado pois ninguém é feliz sozinho rss. Além das minha cervas vou comentar matérias sobre cervejas e tudo que a de bom neste universo. Como estamos perto do RIO DE JANEIRO e é de lá minha linhagem discipular rsrs vou dar força aos meus camaradas de la que fazem as melhores cervas , viva a ACERVA.


A primeira vista minha intenção era fazer cerveja para meu consumo mas a coisa ta tão boa que os amigos e conhecidos tão encomendando quase todo estoque rsss tenho que guardar pra mim também. Sinto que logo terei que aumentar a produção mas não quero perder o prazer de fazer. Isto nunca; minha diversão não poder ser um trabalho tem que ser prazer , riso, alegria, se nesta vida está tão difícil nos entendermos como seres humanos, nos respeitando e tudo mais não quero que meus momentos de lazer não tenha tesão. VIVA BACO



pra terminar NASDRAVE

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Pra não passar o dia em branco vou colocar alguns pensamentos meus aqui hoje rsrsr

“CERVEJA NÃO É PRA FICAR BEBADO, PRA FICAR BEBADO VAI TOMAR CACHAÇA”
Outra quente rsrrsr pra comemorar este blog rsrsr fiz até musiquinha de corredor kkkkk só quem sabe, sabe.Vamos a musiquinha “JÁ TENHO UM BLOG , PASSO O MEU EMAIL SÓ FALTA EU ENTRAR É NO SEU ORKUT , JÁ TENHO UM BLOG , PASSO O MEU EMAIL SO FALTA EU ENTRAR É NO SEU ORKUT” kkkkkkkkkkkkkkkk que besteirada rss. Fazer o que, dizem que humor é sinal de inteligência rss.

Boa noite amigos , vou malhar rss

terça-feira, 17 de julho de 2007

Amigo bulgaro


Este é meu amigo Nick .Quando fiz minha viagem a Bulgária o conheci e sua família. São pessoas muito boas e me receberam muito bem. Fizeram uma festa pra mim em sua casa e serviram me a bebida que mais gosto rsrsrsr qual ? CERVEJA rsrrs

O interessante é como é a cultura, a minha cerveja ela servia bem gelada, pois já tinha falado sobre o gosto dos brasileiros em relação à cerveja, mas a dele vinha so resfriada, no gosto dele rsrs muito legal. Conversamos muito e criamos um laço de amizade. Espero voltar por lá e de telo aqui um dia, quem sabe na copa do mundo rsrs outra coisa que os búlgaros amam é futebol, eles são bem brasileiros.

Na Bulgária tomei muita cerveja, tanto búlgaras como de outros países. Em cada cidade que fui tenha uma cervejaria local .Nesta época ainda não fazia minha cerveja mas admirava as pequenas fabricas locais que tinha nas cidades.

Como sempre digo é preciso viajar, fazer amigos e conhecer culturas diferentes. Não sei mas quem sabe se não foi na viajem que nasceu meu antigos sonho de ter uma cervejaria .

VAMOS A CERVA SRRSRSSSR

NASDRAVE NICK

Demostração de como se serve uma weiss




Esta é uma amiga alemã mostrando como se serve uma cerveja weiss na tulipa , vira o copo em cima da garrafa e depois vira os dois colocando a garrafa de cabeça pra baixo. Aos poucos vai se tirando a garrafa fazendo com que de pouca espuma , pois este tipo de cerveja gera muita espuma.
Para fazer este processo a tulipa é especial e deve caber toda a cerveja dentro. Como não tinha a tulipa certa não arriscamos.
Minha cerveja foi aprovada até pelo paladar alemão rsrrsr e logo outras nacionalidades tambem provando a deliciosa MENDES BIER.
Neste dia foi degustado a WEISS MENDES BIER E A STOUT MENDES BIER , comparamos a diferença de sabores em relação a boemia weiss , a MENDES segue a norma de pureza e arrebentou rsrsr
mais uma vez NASDRAVE

rers

Reinheitsgebot,


A Reinheitsgebot é lei da pureza da cerveja foi uma lei
promulgada pelo Duque Guilherme IV da Baviera, em 23 de
Abril de 1516. A Lei da Pureza da Cerveja instituiu que a
cerveja deveria ser fabricada apenas com os seguintes
ingredientes: Água, Malte de Cevada e Lúpulo.Ele constitui
um dos mais antigos decretos alimentares da Europa.Devido
à regulamentação européia, outros ingredientes são
autorizados nas cervejas alemãs, mas a maioria dos
cervejeiros alemães continuam a seguir as prescrições do
Reinheitsgebot, consideradas garantia de qualidade.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

STOUT


Esta é a minha pretinha rsrrssr .

Feita com malte pilsen e especial de chocolate , cevada moída e torrada e aveia em flocos . Usei 2 lupulos com a intenção de amargor , e consegui o efeito rsrrs . Ta divina. gostei muito .Espero fazer outra stout e variar os materiais mas sinto que sentirei saudades desta pretinha tão GOSTOSA.
FICOU TÃO PRETA QUE NÃO PASSA NADA DE LUZ .KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
abraços

Este encontro foi muito legal pois após conversarmos sobre a casa dÁnita viemos fazer uma degustação rsrrs , meus amigos aqui tbm elogiaram muito a cerva weiss e a stout belga .


nada como uma boa cerveja pra relaxar os animos rss

e vamos a produção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

amo vocês

PALE ALE


Este copo é da cerveja búlgara KAMENITZA . Ganhei esta e outras taças de meu amigo búlgaro Nick. São taças de cristal muito fino rsrsr eram 6 agora são 5 rsrs.
Está cerveja é uma PALE ALE e este foi um dia especial pra mim . Quando a provei nem imaginei que seria tão gostosa e o sucesso foi tanto que acabou logo rsrs, e ela já viajou longe .
Logo estaremos tomando nossa Mendes Bier em taça oficiais e personalizadas rrs sem desmerecer as taças da KAMENITZA rsrrs
fiquem com as imagens e boa noite rsrs
abraços
nasdrave

AMIGOS DEGUSTANDO


Reunião de amigos para degustar minha obra prima rsrsr , minha PALE ALE com 3 maltes e 2 lupulos .Está cerveja saiu muito gostoso com um aroma até hoje inigualavel rsrs , Sou fã de minha cerveja rsrs .

Todos os presentes são amantes de uma boa cerva e tiveram que reconhecer que não temos nada a dever para as cervas alemãs rsrsrs .

valeu amigos e vamos a produção .

Nada como fazer o que se gosta. Isto é o fluxo da vida , está feliz e realizado fazendo o que se ama. tenho a agradecer a Deus e a meus iniciadores nesta arte.

weiss bier


Esta é minha primeira weiss bier , Ficou uma delicia e seus degustadores amaram .Entre os degustares posso falar que teve pessoas de fino paladar.
Um amigos que chegou da Europa e muita cerveja tomou por lá me falou que ela está realmente saborosa.
Quanto a foto rsrrs sei que não está nada legal , sem iluminação e com algumas sombras rsrs vou ver se melhoro na proxíma .
abraços e vamos a fabricação rsrsr agora vou malhar pois tomei muita neste fim de semana rss
beijos a todas e abraços a todos .
Nasdrave ( saúde em búlgaro )